Essa pergunta frequentemente surge na cabeça de muitos empreendedores e em como qualuqer negócio é preciso ponderar se você precisa realmente estar na rede. Se pergunte: Eu gostaria de ver meu produto ou serviço sendo encontrado pelas pessoas?

Não é mais novidade, a internet veio para ficar. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas a utilizam a todo o momento em seus smartphones, tablets e notebooks. Eles podem estar procurando por você.

Um website é mais que um canal informativo, é uma vitrine que ajuda a divulgar produtos e serviços para uma ampla audiência. O investimento destinado à criação de um site é rapidamente recuperado se analisarmos seu alcance e o seu potencial de propagação da marca, em comparação às mídias tradicionais.

Uma pesquisa do IBGE mostrou que mais de 85 milhões de brasileiros com mais de 10 anos de idade (49,4% da população) usaram a internet, pelo menos uma vez, nos 90 dias que antecederam à data da pesquisa, isto em 2013! Provavelmente, muitos utilizaram os buscadores para se informar sobre os produtos e serviços que a sua empresa oferece. E se ela não estava ali, significa que perdeu muitas oportunidades de fazer bons negócios.

Uma vez no ar, um site se mantém conectado todos os dias, durante 24 horas. Isso significa que seus clientes e potenciais clientes poderão obter informações sobre seus produtos e serviços no momento exato em que precisarem dessas informações, mesmo que você esteja dormindo.

Seu site pode – e deve – ser também mais um canal de comunicação entre a sua empresa e os seus clientes. Além de informar contatos como e-mail, telefone, endereço e acesso às redes sociais, ele pode oferecer formulários específicos para que o cliente direcione sua dúvida ao setor responsável. Chats online também são possíveis e recomendados, dependendo do seu ramo de atuação.

Por isso, a necessidade de se ter um endereço na rede é quase tão importante quanto seu prórpio negócio. É estar vivo e presente onde o seu concorrente pode estar, é não perder oportunidades e ainda, é uma forma de conhecer melhor o seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *